Uma semana antes da eleição da CPNR de Leça do Balio da JSD, Quéli Tiago Alves, actual Presidente da CPNR, encabeçou a Lista A à Mesa do Plenário de Secção de Matosinhos da JSD. A Lista A, que recolheu o apoio de militantes das várias freguesias do concelho, militantes esses descomprometidos e independentes, concorreu contra a Lista J, a lista do aparelho, que contou com todo o apoio e suporte da então Comissão Política de Secção de Matosinhos da JSD.
Esse acto eleitoral ficou marcado pelo triste momento em que duas militantes com mais de três meses de filiação (por isso com plena capacidade eleitoral) foram impedidas de votar porque o seu nome houvera sido excluído dos Cadernos Eleitorais.
O resultado das referidas eleições traduziu-se em 42 Votos para a Lista A e 43 Votos para a Lista J, encabeçada pelo companheiro Nuno São Pedro, que assim se assumiu como Presidente de Mesa do Plenário de Secção de Matosinhos da JSD.
Quéli Alves, não conformado com o factor de injustiça em que consistiu a exclusão das referidas militantes; e tendo em conta que as eleições se decidiram por apenas 1 voto; logo tomando em consideração que o voto daquelas duas militantes podiam alterar o resultado das eleições achou por bem assumir o encargo da impugnação do acto eleitoral.
Sem comentários:
Enviar um comentário