É com enorme satisfação que venho anunciar a minha candidatura a novo mandato à frente do Núcleo Residencial de Leça do Balio da JSD. Fi-lo há um ano, com uma equipa composta por várias individualidades da JSD de Leça do Balio. Hoje anuncio que encabeço uma lista composta por aqueles mesmos elementos – que agora, sim, formam uma verdadeira equipa – e com novos elementos, novos militantes que entretanto se juntaram a nós e connosco pretendem trabalhar no sentido de fazer acérrima oposição à governação socialista putrefacta da Junta de Freguesia.
Acompanham-me nesta senda, os companheiros Ana Gomes, Tiago Dias, Isabel Torres Carneiro, Cláudio Ribeiro, Liliana Martins, Hugo Baganha, Rodolfo Gomes e Hugo Baptista.
Devo deixar claro, para todos os que de direito merecem uma palavra minha, enquanto candidato, que a JSD definiu já as bandeiras por que se regerá no próximo ano.
Atacaremos veemente a ausência completa e absoluta de políticas contínuas de juventude por parte da Junta de Freguesia que concentra a sua actividade, no que ao lazer e desporto diz respeito, exclusivamente nos meses de verão;
Não deixaremos passar em claro o abandono a que alguns ringues de futebol estão condenados, porque o Sr. Presidente de Junta não soube adaptá-los aos novos tempos;
Não nos esqueceremos da ausência, em Leça do Balio, de um espaço novo, que junte novas valências, sobretudo em desportos para os quais as colectividades não dão resposta.
Exigiremos continuamente e até à exaustão a utilização do Centro Cultural de Leça do Balio como um Centro de Cultura Viva (!) e não apenas um espaço que não passa de uma sala de reuniões para as colectividades. Existe um Centro Cultural em Leça do Balio, que é um espaço com grande qualidade, mas que nunca foi utilizado da forma como devia e os Balienses merecem!
Exigiremos que seja dada conta à população do dinheiro que está a ser gasto – e de que forma – na despoluição do Rio Leça, bem como respostas concretas que esclareçam a população da razão pela qual, apesar desse investimento, não se notarem diferenças absolutamente nenhumas no rio.
Proporemos que a zona envolvente do Mosteiro de Leça do Balio seja melhor aproveitada, no sentido de atrair mais turistas àquele lugar, que é um ponto de passagem dos peregrinos a caminho de Santiago.
Com estas metas de trabalho, e com outras que eventualmente venham a surgir, julgo que teremos um ano de mandato repleto de trabalho e que não faltará o que fazer a este equipa altamente motivada que com orgulho eu dirijo.
A todos os militantes de Leça do Balio, já que têm o direito e o dever exclusivo de voto, apelo ao apoio consistente e muito concreto a esta candidatura.
Bem-haja.
Muito bem. Agrada-me o vosso entusiasmo e, em especial, o facto de terem já definidas bandeiras de actuação para o próximo ano.
ResponderEliminarMas, Quéli, tens a certeza que estás a candidatar-te à CPN? Não será à CPNR? Ou há alguma coisa que não me estás a contar? Hahaha! ;)